quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Análise

Ao realizar esse trabalho, o primeiro passo foi libertar de um dos princípios clássicos: a simetria, isto causou uma forte imagem de algo inusitado.
Além disso, nota-se o principio da boa continuidade formado pelo volume com formas quebradas, que causa um grande contraste com o plano horizontal superior, do qual possui uma forma arredondada. Isso, se dá através das forças de unidades, da qual se torna necessário uma descontinuidade de estimulação.
Outro contraste existente, são os planos verticais, com os horizontais, esse contraste cria um equilíbrio do qual caracteriza a pregnância presente na maquete.Vale ressaltar a similaridade e proximidade que constituem unidades notáveis nesse trabalho. A similaridade se dá nas cores usadas, que são tons neutros diferenciando apenas pelas suas texturas, criando assim uma ideia de unidade. O plano horizontal superior, que tem um formato curvo cria uma harmonia com a natureza, ao se apoiar na rocha, e isso cria uma proximidade entre o meio natural e o meio construído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário